Polícia apura maus tratos após cavalo morrer afogado em represa de Nazaré Paulista

Vídeo que mostra homem entrando na represa montado no cavalo viralizou na web. Ainda que morte não tenha sido intencional, homem assumiu risco de matar animal quando entrou na água.

A Polícia Civil apura crime de maus tratos após um cavalo morrer afogado na represa de Nazaré Paulista (SP). O caso aconteceu no último sábado (27), mas ganhou repercussão após um vídeo com a cena viralizar na web.

As imagens mostram um homem entrando na represa montado no animal. Ao chegar em um nível mais fundo, o cavalo não consegue voltar e se afoga. O homem consegue se soltar dele e sai da água. De acordo com a polícia, o animal chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Polícia apura maus tratos após cavalo morrer afogado em represa de Nazaré Paulista (Foto: Redes sociais)

Segundo testemunhas, o homem estava com um grupo de amigos em um restaurante às margens da represa e, no fim da tarde, entrou com o animal na água. O momento era filmado por outros banhistas.

Após entrar na represa, ao chegar a um nível mais fundo, o animal começa a se debater. O homem, que ainda estava em cima dele, cai na água e tenta voltar a superfície. De acordo com dono de um bar que ajudou no socorro, o homem e o animal foram resgatados por turistas que estavam no local.

Após sair da água, segundo testemunhas, o homem ainda teria tentado socorrer o animal e um veterinário que estava na região chegou a fazer massagem cardíaca no animal, mas ele não resistiu e morreu.

O vídeo publicado no Facebook tem mais de 18 mil compartilhamentos e comoveu moradores. A repercussão chamou a atenção da Polícia Civil que passou a apurar o caso. De acordo com a delegada da cidade, Liliane Doreto, o caso foi registrado como maus tratos e eles apuravam a identidade do homem.

“Ele entrou na água com o animal, que morreu. Ele assumiu o risco de matar o cavalo quando fez isso, ainda que não intencional, e vai responder por isso. Estamos ouvindo testemunhas e já temos um suspeito para o caso”, explicou.

De acordo com Liliane, a suspeita é de que o homem que aparece nas imagens tenha relação com um haras da cidade de Bom Jesus dos Perdões.

Fonte: G1.globo.com