Polícia Civil abre edital para contratação de 500 profissionais

Interessados poderão se candidatar para os cargos de agentes de telecomunicações e papiloscopistas até o dia 1 de junho.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública abriu editais para contratação de 300 agentes de telecomunicações e 200 papiloscopistas policial. As inscrições estarão abertas no próximo dia 03 de maio, a partir das 10 horas. As oportunidades foram divulgadas nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial do Estado.

Os candidatos interessados deverão se inscrever exclusivamente pelo site da Vunesp até às 23h59 do dia 01 de junho de 2018 (horário de Brasília). A taxa é de R$ 56,54.

Aprovados em todas as etapas do concurso, os selecionados ingressarão em curso na Academia de Polícia (Acadepol) Dr. Coriolano Nogueira Cobra e, após o término dos estudos, serão distribuídos para o Estado.

A remuneração inicial para ambas carreiras será de R$ 4.281,50 incluindo o salário-base e os adicionais de Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e de insalubridade.

Para participar das seleções, dessa forma, é necessário cumprir alguns pré-requisitos:

  • Ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre os países;
  • Ter, na data da posse, idade igual ou superior a 18 anos de idade;
  • Ter concluído ensino médio, com diploma expedido por escola oficial ou reconhecida e devidamente registrado;
  • O candidato não pode ter antecedentes criminais e precisa estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;
  • Possuir a última declaração de Imposto de Renda entregue à Secretaria da Receita Federal ou declaração pública de bens;
  • Além de possuir carteira de habilitação para conduzir automóveis, na categoria “B”, no mínimo.

Outros concursos

A Polícia Civil também está com outros dois concursos abertos. Um deles oferece 250 vagas para delegado e as inscrições se encerram na próxima quarta-feira (02). Além de mais 800 vagas para escrivães e 600 para investigadores, com inscrições até 15 de maio deste ano.

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo