Polícia Civil investiga morte de jovem de 18 anos em Bragança Paulista

Jovem estava desaparecido e foi encontrado sem documentos em hospital com traumatismo craniano. Polícia apura informação de que ele foi vítima de acidente de moto. Veículo não foi encontrado e acidente não foi registrado.

A Polícia Civil de Bragança Paulista investiga a morte de um jovem de 18 anos após um suposto acidente de moto na última quarta-feira (6). De acordo com a polícia, ele estava desaparecido e foi encontrado sem identificação no hospital da cidade, onde chegou com traumatismo craniano. O caso foi registrado como morte suspeita e é apurado.

Segundo a Polícia Civil, o jovem desapareceu na tarde da última terça (5). Em depoimento, o tio da vítima contou que um amigo havia emprestado uma moto ao jovem e desde então ele não tinha sido visto. A família não soube informar à polícia de quem ele emprestou o veículo.

A família não registrou o boletim de ocorrência pelo desaparecimento, mas fez buscas pelo jovem e o encontrou no Hospital Universitário São Francisco no final da tarde de quarta-feira (6). Ele não portava documentos.

De acordo com a unidade, o jovem chegou às 20h da terça (5) com traumatismo socorrido pelo Corpo de Bombeiros. A corporação confirmou que prestou socorro ao jovem e que foi acionada para atender um acidente na rua Beloni, no Quinta dos Vinhedos, mas não deu detalhes da ocorrência.

Segundo a polícia, o que eles querem entender é o que houve entre o período que ele saiu supostamente com a moto até a entrada no hospital e porque não havia registro do acidente na delegacia até o óbito – acidentes como o que supostamente ocorreu com o jovem normalmente contam com o acionamento da polícia e, pela gravidade, são registrados. Os bombeiros informaram apenas que o procedimento, nestes casos, é acionar a PM.

“Nós queremos entender melhor a história. O jovem estava desaparecido, houve, supostamente, um acidente de trânsito do qual não temos nenhum registro e que não temos a motocicleta acidentada. Vou ouvir os familiares, identificar esse amigo [que teria emprestado a moto] e ouvir o hospital para encaixar as peças”, informou o delegado responsável pelo caso, Sandro Montanari.

Por enquanto também não há queixa na delegacia do dono da moto, para relatar o desaparecimento do veículo.

O jovem não resisitiu aos ferimentos e morreu na manhã de quarta-feira (6). Ele foi sepultado nesta quinta-feira (7) em Bragança Paulista. A família foi procurada, mas não quis dar entrevista.

Fonte: G1.globo.com