Polícia desativa refinaria de drogas e apreende mais de 700 kg de cocaína em Nazaré

Dois homens foram presos em sítio no bairro Sertãozinho. Trabalho de pesagem da droga apreendida seguia pela manhã desta segunda (21); estimativa da polícia era de mais de uma tonelada de cocaína.

Uma operação da Polícia Civil desativou uma refinaria de drogas e apreendeu mais de 700 kg de cocaína no domingo (20), em um sítio no bairro Sertãozinho, em Nazaré Paulista (SP). Dois homens foram presos.

Polícia apreendeu grande quantidade de cocaína em sítio em Nazaré Paulista (Foto: SSP/Divulgação)

Segundo a Polícia Civil, a droga apreendida foi levada para o Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e o trabalho de pesagem seguia pela manhã desta segunda (21). A estimativa da polícia é de que mais de uma tonelada de cocaína tenha sido apreendida.

Na ação, os policiais conseguiram prender dois homens que estavam na entrada do sítio, que era utilizado para o refino e preparo das drogas. Parte do bando conseguiu fugir e a polícia faz buscas na região.

Sítio no bairro Sertãozinho, em Nazaré Paulista, funcionava como ponto para produção da droga(Foto: SSP/Divulgação)

No sítio foram apreendidos diversos equipamentos usados no preparo e no embalo da droga para o comércio, além de drogas.

A polícia informou que a droga apreendida foi encaminhada ao Instituto de Criminalística para perícia. A propriedade também vai passar por perícia.

Fonte: G1.globo.com