Polícia prende homem com 180 cartões de crédito sem origem comprovada na Fernão Dias

Em consulta, foram identificados pagamentos de uma compra e de uma viagem com um dos cartões, que não tinham origem comprovada.

Um homem de 29 anos foi preso na noite desta quarta-feira (14) com 180 cartões de crédito e débito na Rodovia Fernão Dias em Vargem (SP). O outro ocupante do veículo, que não teve a idade informada, foi liberado.

Cartões foram apreendidos na noite de quarta-feira (14) na Fernão Dias em Vargem (SP). (Foto: Divulgação/PRF)

A ação aconteceu por volta das 19h. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, na altura do Km 7, os policiais deram ordem de parada a um veículo e perceberam nervosismo da dupla.

Na abordagem, uma sacola com os cartões foi encontrada, a maioria deles com a etiqueta de instruções para desbloqueio. Eles não explicaram a origem dos cartões e foram encaminhados à delegacia de Bragança Paulista.

Homem de 29 anos confessou à polícia que possuía os cartões. (Foto: Divulgação/PRF)

Os policiais civis realizaram consultas e com o primeiro cartão, foi verificada a existência de boletim de ocorrência criminal de extravio e uso fraudulento. Nele, havia o pagamento de uma compra e de uma viagem.

O condutor do veículo, ao assumir que possuía os cartões, foi preso e responderá pelo crime de estelionato. Ele também tinha passagem pela polícia pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. O outro ocupante do carro foi liberado.

Fonte: G1.globo.com