Prédio do INSS tem obras paradas há seis anos em Piracaia

Moradores de Piracaia (SP) reclamam do atraso nas obras de uma agência do Instituo Nacional de Seguro Social (INSS). As obras foram iniciadas em 2011, e o prazo de entrega do prédio era para o final de 2012. Sem a agência, a população tem que ir a outra cidade para receber os atendimentos.

O terreno utilizado para a construção da unidade foi doado pela Prefeitura. Com o abandono da obra feito pela empresa contrata pelo INSS, a administração municipal exige a devolução da área, que deve ser transformada em uma creche.

Obras do prédio do INSS estão paradas há seis anos em Piracaia (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

A falta desse tipo de serviço faz com que a população tenha que se encaminhar para cidades vizinhas, como Bragança Paulista e Atibaia.

“Desisti. Eu vou perder muito tempo e vou ter que voltar a trabalhar. Foi o que aconteceu. Meu braço melhorou e eu já cai para rua novamente”, conta o vendedor Marco Antônio Caraça.

Mesmo com a resposta negativa sobre a doação do terreno, a administração municipal disse que não deve desistir do prédio.

“Existe uma demanda de creche naquela região. O próximo passo agora é a administração tentar uma interferência junto ao Ministério Público Federal, para restituir o imóvel”, afirma a coordenadora geral Kristiani Lopes Ribeiro.

O INSS foi questionado sobre a demora para a finalização da obra e o impasse envolvendo a prefeitura, mas não deu resposta até a publicação da reportagem.

Fonte: G1.globo.com