Quadrilha é detida por esquema de desmanche de carros furtados em Bragança Paulista

Dois homens e dois adolescentes foram detidos na tarde de quarta-feira (28) suspeitos de roubar e desmanchar ao menos dez carros em Bragança Paulista (SP). Segundo a polícia, os adolescentes furtavam os veículos e depois vendiam para os donos do desmanche. Imagens de uma câmera de segurança mostram os adolescentes furtando um carro.

De acordo com a Polícia Militar, dois homens, de 28 e 31 anos, foram presos em flagrante no galpão no momento em que desmontavam um carro branco, que foi furtado na terça (27) na cidade. Já os adolescentes, de 16 e de 17 anos, foram apreendidos perto do galpão.

No desmanche, a polícia também encontrou peças de diversos veículos que tinham sido desmanchados nos últimos dias.

“Eles retiravam as peças que interessavam ao comércio, como escapamentos, rádios, baterias. E depois alguns deles ainda eram desmontados também com as peças para o comércio”, afirmou a tenente Camila Marinho.

Após o flagrante, a prefeitura enviou uma equipe de fiscalização que fez o fechamento do estabelecimento no Jardim Águas Claras, já que o local funcionava sem alvará.

Investigação

Segundo o delegado responsável pelo caso, Sandro Montanari, os envolvidos são responsáveis por furtarem ao menos dez veículos.

“A nossa surpresa foi que eles estão fazendo isso há pelo menos 60 dias e furtaram dez carros ou mais na cidade”, afirmou. A polícia segue investigando para saber se mais veículos foram furtados pela quadrilha.

Os dois homens, que seriam os donos do desmanche, negaram o envolvimento no crime, mas vão responder por receptação qualificada, que tem pena de até oito anos de prisão. Já os menores, foram encaminhados para a Vara da Infância e Juventude.

Fonte: G1.globo.com