Suspeita de bomba em cartório mobiliza policiais do Gate em Bragança Paulista

Mulher colocou objeto em frente ao cartório de registro civil no momento em que acontecia casamento e ameaçou explosão. Gate foi acionado e constatou não se tratar de artefato explosivo.

Uma suspeita de bomba em frente ao cartório de registro civil mobilizou o Grupo de Ações Táticas Especiais no último sábado (16), em Bragança Paulista (SP). O local foi isolado e após cerca de quatro horas os policiais constataram não se tratar de artefato explosivo.

A ocorrência teve início por volta de 12h, quando uma mulher foi até o cartório de registro civil, na avenida Dr. Plínio Salgado, e ameaçou explodir o local. Ela deixou um objeto que se parecia com uma bomba – o material estava envolto com corda e tinha um timer.

Testemunhas que estavam no cartório, onde acontecia um casamento, acionaram a Polícia Militar, que isolou e acionou o Gate. A via permaneceu fechada até por volta de 16h.

No local, os policiais do Gate fizeram a retirada do artefato e constataram não haver vestígios de explosivo. O material que estava sob suspeita era apenas um pedaço de pano.

A mulher foi detida e em depoimento apresentou versões contraditórias do ocorrido. Ela tem um registro de internação compulsória em uma clínica psiquiátrica e deve responder em liberdade por provocação de tumulto.

Fonte: G1.globo.com