1ª Ação Sorriso Saudável será realizada em Atibaia dia 29 de junho

No dia 29 de junho a população de Atibaia e, em especial, a comunidade de Caetetuba poderão participar da 1ª Ação Sorriso Saudável, atividade de Prevenção em Saúde Bucal que será oferecida na sede do Projeto Curumim. O evento será gratuito e contará com distribuição de senha para a avaliação, com estimativa de atendimento de 120 pessoas em situação de vulnerabilidade social. As demais atividades serão de livre acesso ao público presente.

A iniciativa é do Centro Integrado Atibaia – clínica odontológica com foco no diagnóstico e controle de doenças para melhoria da qualidade de vida, doutores Ricardo Greco e Karla dos Santos – em parceria com a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Lions Clube Atibaia.

Durante o evento haverá diagnóstico gratuito por meio da realização CheckUp Preventivo Digital, um exame realizado com câmera intraoral, indolor, que gera laudo da saúde bucal; e encaminhamento para tratamento dos pacientes que apresentarem necessidade. As 120 senhas para a avaliação gratuita serão distribuídas antecipadamente pelo Projeto Curumim.

Além do exame, a comunidade poderá assistir a uma palestra de orientação sobre higiene e saúde bucal; participar da escovação supervisionada no escovódromo cedido pela Prefeitura; verificar aferição de pressão arterial e realizar exame de glicemia em parceria com o Lions Atibaia.

Serviço

Local: Sede do Curumim – Praça Antônio Scavone, s/n, Caetetuba
Data: dia 29 de junho, sábado
Horário: das 8h às 17h

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia