Atendimentos e serviços de saúde gratuitos serão realizados neste sábado (18) em Atibaia

A Prefeitura da Estância de Atibaia e a Universidade São Francisco (USF) realizam neste sábado (18) um evento conjunto na área da saúde, com oferta de atendimentos e serviços gratuitos à população. A ação acontece em frente ao Posto de Saúde do Jardim Imperial, das 9h às 12h.

O “USF em Ação – Se liga na Saúde” é voltado a toda a família e contará com orientações de saúde, financeiras e jurídicas. Na área da saúde, será feita uma avaliação em saúde, com medição de pressão, de glicose, de colesterol, além de coleta de Papanicolau. Um consultório odontológico móvel estará no evento e haverá Escovódromos que serão utilizados nos ensinamentos sobre a importância da higiene bucal, entre outras medidas.

Todas as atividades serão gratuitas e desenvolvidas por docentes e estudantes dos cursos do câmpus de Bragança Paulista e por profissionais da Saúde de Atibaia.

O objetivo principal do evento, que conta com a parceria da Secretaria de Saúde de Atibaia, é promover a conscientização da prática social na comunidade, estimulando o desenvolvimento humano dos universitários e reforçando a importância da manutenção de uma vida ativa e saudável.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia