Atibaia participa da Semana Estadual de Mobilização Social contra o Aedes aegypti

Esta semana está sendo realizada em todo o Estado de São Paulo a Semana Estadual de Mobilização Social contra o Aedes aegypti, ação de combate ao mosquito que, além da Dengue, também transmite a febre Chikungunya e a doença aguda causada pelo vírus Zika.

A campanha teve início na segunda-feira (11) e segue até a sexta-feira (15), em todo o município, com destaque para as mobilizações nos bairros Jardim Alvinópolis e Atibaia Jardim.

Atibaia participa da Semana Estadual de Mobilização Social contra o Aedes aegypti (Foto: Divulgação)

A Secretaria da Saúde intensificou as visitas aos imóveis com o trabalho da equipe de combate a vetores. Os Agentes de Combate às Endemias estão realizando vistorias, identificando possíveis criadouros e orientando a população a eliminá-los de forma a controlar a proliferação do Aedes aegypti.

Segundo a Secretaria, é importante a mobilização de toda a população, pois se cada munícipe utilizar apenas 10 minutos por semana para vistoriar o seu próprio imóvel é possível vencer a batalha contra o mosquito.

Em virtude do período de chuvas, aumenta a probabilidade de se encontrar água parada em diversos locais. Além disso, após a chuva, com o sol quente e a temperatura elevada, também há aumento da infestação de mosquitos. Dessa forma, deixar água parada no próprio imóvel representa um grande risco aos moradores, aos seus vizinhos e à própria cidade.

A Prefeitura conta com a colaboração de toda a população nessa mobilização e também pede para que, após a identificação dos funcionários do Executivo, os munícipes permitam a entrada dos agentes em seus imóveis para vistoria e orientação, ressaltando que serão observados apenas os possíveis criadouros.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia