Cadastro do e-SUS encerra em 30 de abril

A Prefeitura da Estância de Atibaia orienta a população a acessar o link bit.ly/cadastroesusatibaia para efetuar o cadastramento individual no e-SUS. Além de facilitar o acesso para os cidadãos, a medida evita, ainda, que as pessoas se desloquem até as unidades de saúde para se cadastrar. A atualização das informações recolhidas deve estar concluída até o dia 30 de abril. A meta do primeiro quadrimestre é de 100.000 cadastros ou seja 70% da população.

Cadastro do e-SUS encerra em 30 de abril (Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que mesmo os munícipes que não usam rotineiramente a unidade de saúde de seu bairro realizem o cadastro de todos os membros da família, pois as informações cadastrais farão parte das novas ações do governo federal para determinar os investimentos na área da saúde em cada município.

Até o momento foram realizados 89.127 cadastros, mas ainda faltam muitos para completar a população total de Atibaia, viabilizando os recursos do Ministério da Saúde para o município. Para eventuais dúvidas, entre em contato por e-mail saudeti@atibaia.sp.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia