Campanha de vacinação contra Sarampo e Pólio continua em Atibaia

Mais de 70% do público alvo da campanha de vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) e o Sarampo, crianças de 1 ano a menores de 5 anos, foi imunizado em Atibaia. Mas ainda faltam cerca de 2000 doses para que a meta de 95% seja alcançada. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de pais e/ou responsáveis levarem seus filhos até a uma das salas de vacinação da cidade até o próximo dia 31 de agosto. 4900 crianças já foram imunizadas no município.

No último sábado (18), aconteceu o Dia D, ação que integra a campanha nacional de vacinação contra Sarampo e Paralisia Infantil. Foram aplicadas 1.190 doses da vacina contra a Pólio e 1.185 contra o Sarampo. A vacina é gratuita e está disponível em todas as salas de vacina do município durante a semana – de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h – para crianças de 12 meses a menores de 5 anos.

Os pais e responsáveis devem levar seus filhos em uma das unidades da rede pública municipal de saúde com a carteira de vacinação da criança em mãos, pois esta é uma campanha com um olhar diferente – mais do que em outras campanhas, a carteira de vacina é fundamental para que possa ser analisado o caso de cada criança.

Ainda conforme a Secretaria de Saúde de Atibaia, é fundamental que todo munícipe verifique se o seu esquema vacinal está completo (consultando as anotações na caderneta de vacinação), em conformidade com o que se determina para cada idade alcançada.

Mais informações na Secretaria de Saúde (Rua Bruno Sargiani, nº 100, Vila Rica) pelo telefone (11) 4414-2220.