Estão abertas as inscrições para o II Simpósio de Envelhecimento e Longevidade em Atibaia

Atibaia se prepara para receber nomes de destaque nacional e internacional ligados ao estudo e políticas de bem-estar da população idosa no “II Simpósio de Envelhecimento e Longevidade – A revolução da longevidade no Brasil e no Mundo”. O evento reunirá ainda especialistas e estudantes da área inscritos, nos dias 28 e 29 de setembro, no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” (Al. Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Vila Thaís).

Imagem ilustrativa (Foto: Rawpixel.com / Freepik)

As inscrições estão abertas até o dia 19 de setembro, ou até o preenchimento das 293 vagas disponíveis, e devem ser feitas pela internet, no link http://www.atibaia.sp.gov.br/isimposio/. A taxa é de R$ 100,00 até 19/09 e, caso restem vagas até o dia do evento, o valor será de R$ 150,00.

O Simpósio de Envelhecimento e Longevidade, que já está em sua segunda edição, tem o objetivo de fomentar discussões sobre o tema no município, no país e no mundo. No primeiro dia serão diversas palestras. Além disso, também haverá uma mesa redonda do Programa Raimunda Moura para Parkinsonianos com os temas: “Exercício é medicina”, com Marcos Moura; “Doença de Parkinson e Envelhecimento”; “Qualidade de Vida na Doença de Parkinson”, “O Limiar entre o Ato do Cuidado e a Promoção da Autoestima, Autonomia e Independência do familiar com Parkinson” e “Nutrologia na Doença de Parkinson”.

No mesmo dia, à noite, haverá uma Palestra Magna aberta ao público, ministrada pelo renomado palestrante Dr. David Sinclir, com o tema “The Longevity dividend: Opportunities And Challenges in an ageing World”.

Além das diversas palestras no segundo dia do Simpósio, a mesa redonda proposta terá o tema “Psicogerontologia: vida afetivo-sexual, impacto da cognição e apoio social”, com as doutoras Adriana Aparecida Ferreira de Souza, Vera Socci e Elza Maria.

A programação completa pode ser conferida no link http://www.atibaia.sp.gov.br/isimposio/programacao.asp. Mais informações sobre o simpósio podem ser obtidas pelos telefones (11) 9.9249-0159 ou (11) 4402-2142 ou ainda pelo e-mail: simposioenvelhecimento@gmail.com .