Governo de SP cria site para orientar população sobre o coronavírus

Portal faz parte da campanha digital com dicas, dados e atualizações sobre o cenário de prevenção e combate ao vírus em São Paulo.

O Governo do Estado de São Paulo lançou nesta sexta-feira (31) um hotsite com orientações sobre o coronavírus: http://saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/. A iniciativa visa facilitar e agilizar o acesso a conteúdos oficiais e atualizados sobre a circulação do vírus e, especialmente, as ações estaduais focadas na prevenção, assistência e diagnóstico de casos.

O internauta encontra nele as explicações sobre o que é e como age esse novo vírus, suas formas de transmissão, sintomas e dicas de prevenção. Além disso, pode consultar a lista de locais com transmissão ativa e entender como ocorre a notificação dos casos suspeitos pelos serviços de saúde.

O Governo também prepara uma campanha digital por meio de seus perfis em redes sociais e suas páginas oficiais, com o objetivo de ampliar a circulação de informações corretas para a população. Vídeos de entrevistas com especialistas, infográficos e ilustrações didáticas serão postados diariamente. O apoio dos seguidores no compartilhamento de recomendações corretas e atualizadas é fundamental para ajudar a combater notícias falsas que circulam na Internet.

Canais oficiais da Secretaria da Saúde

Portal da Saúde: www.saude.sp.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/spsaude/
Twitter: https://twitter.com/spsaude_
Instagram: https://www.instagram.com/saude_sp/

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo