Mais de 9 mil pessoas já foram imunizadas contra a gripe em Atibaia

Ação contra Dengue também está sendo realizada.

A vacinação contra Gripe Influenza em Atibaia começou no dia 10 de abril e ainda está aberta para crianças (de seis meses a menores de seis anos), gestantes, puérperas, idosos e os trabalhadores da saúde. A Secretaria Municipal de Saúde também está realizando visitas nos bairros para orientar sobre proliferação do mosquito da Dengue.

Mais de 9 mil pessoas já foram imunizadas contra a gripe em Atibaia (Foto: Divulgação/PEA)

Influenza

Desde o início da campanha de vacinação contra a Gripe Influenza, 9.082 doses da vacina foram aplicadas em Atibaia. 37% das crianças (3.620), 45% das gestantes (708), 55% das puérperas (142), 25% dos idosos (4.234) e 8% dos trabalhadores da saúde (378) da cidade foram imunizados até o momento.

Neste ano, 10 casos da doença foram notificados, sendo seis casos descartados e quatro casos, de moradores da cidade, em investigação.

Dengue

Desde janeiro deste ano, 170 casos de Dengue foram notificados em Atibaia, sendo que 44 foram confirmados e 89 seguem em investigação.

Na última semana, 1.481 imóveis da cidade foram visitados pela Secretaria de Saúde para inspeção de locais que possam servir de criadouro para mosquitos Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia