Mutirão da Saúde para diminuir a fila de espera será realizado até o dia 27 em Atibaia

Um mutirão da saúde para diminuir a fila de espera será realizado até o próximo dia 27, no andar térreo do Palácio Jerônimo de Camargo – prédio da Prefeitura, no Centro. São cerca de 13 mil consultas e exames em agendamento para realização na Santa Casa de Atibaia e UBS do Centro.

Mutirão da Saúde para diminuir a fila de espera será realizado até o dia 27 em Atibaia (Foto: Divulgação)

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a expectativa é que até o final deste ano a espera por consultas e exames seja reduzida. Durante a ação, as equipes fazem a verificação do pedido médico e do lançamento dos dados em sistema informatizado; depois da confirmação da demanda o paciente em espera recebe um telefonema da Prefeitura para fazer a retirada do encaminhamento, na sede da Secretaria de Saúde, com data, hora e local para a realização do exame ou consulta.

Entre as consultas e exames em agendamento estão especialidades como cirurgia pediátrica, dermatologia, nefrologia, neuropediatria, neurocirurgia, oftalmologia, ortopedia, pneumologia, urologia, reumatologia, gastropedriatria, endocrino pediatria, hepatologia e nutrição. Exames de ultrassom de abdômen, ultrassom de mamas, ultrassom transvaginal e ultrassom dos rins, também fazem parte do mutirão de agendamento.

A Secretaria Municipal de Saúde localiza-se na Rua Bruno Sargiani, nº 100, Vila Rica. O telefone para contatos é: 4414-2220.