Rede municipal de saúde de Atibaia sofre com falta de médicos

Na sessão desta terça-feira, 10 de abril, o vereador Ademilson Militão apresentou um requerimento solicitando informações ao Poder Executivo a respeito da falta de médicos neuropediatras e clínicos gerais na rede municipal de Saúde de Atibaia.

“Muitas mães vieram me procurar neste ano perguntando sobre a falta de neuropediatras públicos, área fundamental de tratamento das crianças do nosso município; portanto, gostaria de saber qual o motivo da falta destes especialistas na rede pública”, questionou o vereador.

Militão, no mesmo documento, indaga também qual o motivo da falta de clínicos gerais nos postos de saúde, já que é necessário um encaminhamento destes profissionais para os munícipes terem acesso aos médicos especialistas do AME.

“É importante sabermos se há algum concurso público em andamento ou a previsão de abertura de um novo, ou mesmo se a Prefeitura pode contratar estes profissionais, a fim de ampliar a rede de atendimento na Saúde e suprir esta importante e essencial demanda em Atibaia”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Atibaia