Saúde: Atibaia tem caso de sarampo confirmado

Desde o começo do ano até 1º de agosto, foram notificados 6 casos suspeitos de Sarampo e 2 de reação vacinal em Atibaia. Um dos casos suspeitos de Sarampo na cidade foi confirmado, mas não apresenta gravidade. Em outros municípios da região, foram registrados 9 suspeitos de Sarampo e 1 de reação vacinal, mas nenhum caso confirmado até o momento. Desde 1997 não haviam casos confirmados de Sarampo em Atibaia.

Dengue

Os casos de Dengue, no período de janeiro a agosto deste ano, totalizaram: 498 notificações; 339 confirmados (97 laboratorial e 242 clínico epidemiológico); 138 descartados (85 laboratorial e 53 clínico epidemiológico) e 21 em investigação. Os sintomas para diagnosticar a Dengue são dores musculares, mal estar, dor nas córneas, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas pelo corpo com febre alta.

Gripe Influenza

Foram notificados, 28 casos de Gripe Influenza, do começo do ano até o início do mês de agosto. Em Atibaia, dos 22 casos suspeitos, 17 foram descartados, 2 foram confirmados por H1N1 (1 por H3 e 1 por vírus sincicial respiratório) e 1 está sendo investigado. Na região, 4 casos foram notificados em Mairiporã (1 confirmado por vírus sincicial respiratório e 3 descartados); 1 caso em Bom Jesus dos Perdões (descartado) e 1 em São Paulo (descartado).

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia