UBS Oswaldo Paccini abre neste sábado (1) para vacinação contra sarampo e paralisia infantil

Campanha direcionada a crianças de 1 ano a menores de 5 anos já alcançou 85% de cobertura em Atibaia.

Neste sábado, dia 1º de setembro, a UBS Oswaldo Paccini, no Centro, abrirá das 8h às 17h para vacinação de crianças de 1 ano a menores de 5 anos pela Campanha Nacional contra sarampo e poliomielite (também conhecida como paralisia infantil). A campanha teve início no dia 6 de agosto em Atibaia e, até a quinta-feira (30), aproximadamente 85% do público-alvo já havia sido vacinado. Para que Atibaia alcance a meta de 95%, cerca de mil crianças ainda devem receber a imunização.

Segundo a Secretaria de Saúde de Atibaia, o quadro é positivo, com mais de 5.900 crianças já vacinadas na cidade e cobertura municipal maior em comparação às estatísticas de todo o Brasil, com 77,81% para polio e 83,52% para sarampo; do Estado, com 79,40% para polio e 78,65% para sarampo; e da região de Campinas, com 77,30% para polio e 76,72% para sarampo.

Ainda assim, a Secretaria reforça a importância de pais e/ou responsáveis levarem seus filhos de 1 ano a menores de 5 anos até a UBS Oswaldo Paccini neste sábado (1) para a vacinação, lembrando de carregar a carteira de vacinação da criança em mãos, pois esta campanha tem um olhar diferente – mais do que em outras campanhas, a carteira de vacina é fundamental para que possa ser analisado o caso de cada criança.

Ao longo de toda a campanha a vacina esteve disponível gratuitamente em todas as salas de vacina do município, de segunda a sexta-feira, sempre para o público-alvo da ação. Nos dias 4 e 18 de agosto Atibaia realizou o “Dia D”, ação que integrou a campanha nacional de vacinação.

A UBS Oswaldo Paccini fica na Rua Castro Fafe, nº 201, Centro. Mais informações na Secretaria de Saúde (Rua Bruno Sargiani, nº 100, Vila Rica) pelo telefone (11) 4414-2220.