Vacina contra Sarampo será oferecida para bebês em 14 unidades de saúde de Atibaia

Atibaia está na relação das 39 cidades paulistas que registraram casos de Sarampo e, portanto, devem vacinar bebês a partir dos 6 meses até 1 ano, conforme solicitação do governo do Estado. A intensificação para o recebimento da “dose D” teve início nesta segunda-feira (12) e convoca pais ou responsáveis para que levem as crianças até as unidades de saúde para a vacinação.

Importante ressaltar que a “dose D” é uma dose extra e deve ser aplicada independente da rotina de vacinação da criança que consta na sua caderneta de vacinas. Ou seja, ela não substitui a vacina tríplice viral aos 12 meses, nem a tetraviral que deve ser aplicada aos 15 meses. Após a aplicação da “dose D”, é preciso aguardar pelo menos 30 dias para aplicação da tríplice aos 12 meses, como prevê o calendário.

As unidades de saúde de Atibaia para aplicação da “dose D” nos bebês são: Centro, Alvinópolis, Flamenguinho, UBS Caetetuba, USF Caetetuba, USF São José, Cerejeiras, Imperial, Maracanã, Tanque, Portão, Itapetinga, Rio Abaixo e Cachoeira. O funcionamento é das 7h30 às 16h.

Atibaia contém apenas um caso de Sarampo confirmado, esta pessoa é um homem de 24 anos e está fora de risco.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia