Vereador volta a criticar a escassez de vacinas nos postos de saúde de Atibaia

Na sessão desta terça-feira, 18 de setembro, o vereador Daniel da Rocha Martini falou em Tema Livre sobre três assuntos de interesse público na cidade: falta de vacinas nos postos de saúde, falta de tratamento de esgoto em alguns bairros e falta de sinalização e pintura de várias lombadas do município.

“Novamente munícipes vieram me procurar para reclamar da falta de vacinas em alguns postos de saúde, especialmente da vacina contra a meningite, aplicada em crianças. Não sei se é de responsabilidade da União, do Estado ou do Município, mas faço essa crítica para que o Poder Executivo solucione o mais rápido possível esta constante escassez de vacinas”, declarou.

O vereador também abordou a falta de tratamento de egosto em alguns bairros de Atibaia, sob responsabilidade da parceria entre a CAB e a SAAE: “um morador da Rua Luiz Passador, no bairro CTB, falou do mau cheiro que infesta o bairro, por causa, segundo ele, da falta de escoamento de esgoto. Já encaminhei uma indicação à Prefeitura pedindo providências, mas o transtorno persiste. Peço a atenção da CAB e da SAAE para esta premente questão”.

Por fim, Daniel Martini criticou a falta de sinalização e pintura nas novas implantações de lombadas no município e a falha de contato entre as secretarias municipais responsáveis pelos serviços. “Na Av. Jerônimo de Camargo, próximo ao supermercado Extra, foi construída uma lombada muito alta, sem qualquer tipo de sinalização, que já gerou acidentes com motociclistas. O problema é que a secretaria responsável pela construção da lombada não é a mesma que cuida da sua devida sinalização, ficando, às vezes por vários dias, uma nova lombada sem pintura. Ainda acredito que a melhor solução, pelo menos nas principais vias da cidade, seja a implantação de lombada eletrônica – que evitam acidentes de forma mais efetiva e não geram gastos constantes de manutenção –, mas enquanto não é implantada, a Administração tem a obrigação de fiscalizar os trabalhos das secretarias a fim de que trabalhem de maneira conjunta e imediata”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Atibaia