1º Fórum Regional de Igualdade de Gênero e Empoderamento Feminino será realizado nesta quinta-feira (15)

Nesta quinta-feira, 15 de março, Atibaia recebe o 1º Fórum Regional de Igualdade de Gênero e Empoderamento Feminino, das 8h às 18h, no Centro de Convenções e Eventos.

O Fórum tem início às 8h com apresentação do grupo Viola em Flor (performance de Ruth Rubbo), que é formado exclusivamente por mulheres. Às 9h começa a palestra “Contextualização histórica sobre gênero”, seguida de mesas temáticas abordando tipologias da violência contra a mulher; a mulher enquanto sujeito de direitos; saúde e sexualidade; e interdisciplinaridade e estratégias de enfrentamento.

No período da tarde serão formados seis grupos para aprofundamento dos temas tratados nas mesas: Cultura de paz e igualdade de gênero nas escolas: a construção de novos caminhos; Violência no trabalho: perspectivas de gênero; Sexualidade e as novas formas de afetividade na adolescência; Psicologia social e suas contribuições para enfrentar a violência; Desafios no enfrentamento à violência de gênero na intersecção com raça, etnia, classe e geracional; e 2018 – Meu Ano Extraordinário (vivência de autoconhecimento de coaching e inteligência emocional). As inscrições para os grupos temáticos serão feitas no local do evento.

O 1º Fórum Regional de Igualdade de Gênero e Empoderamento Feminino, realizado pela Coordenadoria Especial da Mulher, por meio do Programa Bem Estar Mulher, contará ainda com a palestra de encerramento “Políticas Públicas para Mulheres”, apresentação de dança do ventre da Cia Nuaar e entrega de certificados.

Clique aqui para mais informações e programação completa.