Ambulância tem equipamentos furtados durante atendimento a idosa em Atibaia

Socorristas deixaram ambulância em frente à casa da idosa para fazer o socorro e, quando chegaram com a paciente, perceberam que o veículo estava revirado.

Uma ambulância teve equipamentos furtados na madrugada desta sexta-feira (11) durante um atendimento na região central de Atibaia (SP). De acordo com a Secretaria de Saúde, os funcionários prestavam socorro a uma idosa e quando voltaram alguns equipamentos tinham sido levados. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

De acordo com a prefeitura, a viatura foi acionada por volta das 2h para atender uma idosa que havia sofrido uma queda em sua casa na região central.

Bolsas como as que foram levadas de ambulância (Foto: Divulgação/Prefeitura de Atibaia)

Os dois socorristas deixaram a ambulância em frente à casa da idosa para fazer o socorro e, quando chegaram com a paciente, perceberam que o veículo estava revirado e duas bolsas com equipamentos tinham sido levadas.

As bolsas continham medicações, aparelhos de pressão, estetoscópio, oxímetro, termômetro digital, material de punção venosa e soros. Segundo a gestão, o prejuízo estimado é de cerca de R$ 3 mil.

Os materiais foram repostos e a idosa socorrida. O caso foi registrado na Polícia Civil, que investiga o furto. Ninguém foi preso.

Fonte: G1.globo.com