Atibaia abre vagas para cursos gratuitos do Programa Via Rápida

Iniciativa oferece oportunidade para qualificação profissional para assistente administrativo, frentista e ajudante de carga e descarga de mercadorias.

Atibaia foi contemplada pelo Governo do Estado de São Paulo com três cursos gratuitos do Programa Via Rápida, voltados para jovens e adultos para facilitar o acesso ao mercado de trabalho e gerar renda. Para participar do processo seletivo, o interessado deve ser maior de 16 anos, morar no estado de São Paulo, ser alfabetizado e estar desempregado. O programa paga uma bolsa-auxílio de R$ 210 mediante frequência de 75% da carga horária do curso.

(Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

Os cursos de qualificação são de ajudante de carga e descarga de mercadorias, frentista e assistente administrativo. Os interessados podem fazer a inscrição pelo link https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/.

O curso de ajudante de carga e descarga de mercadorias tem a carga horária de 60 horas e capacita os participantes nas diversas funções, desenvolvendo as noções de responsabilidade e de qualidade do serviço realizado. É necessário ensino fundamental completo.

Para o curso de auxiliar administrativo é necessário que o inscrito tenha ensino fundamental completo, com habilidades de leitura e escrita e ser maior de 16 anos. O curso busca contribuir para o desenvolvimento das competências necessárias ao perfil dos profissionais que procurem inserção ou reposicionamento no mercado profissional.

Com o objetivo de formar o profissional a desenvolver as atividades do trabalhador, o curso de frentista exige ensino fundamental completo, com idade mínima de 18 anos.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail, utilizando os dados pessoais informados no ato da inscrição. Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária do curso.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia