Atibaia registra 6 novos óbitos por Coronavírus nesta quarta-feira (22)

Nesta quarta-feira (22), foram registrados mais seis óbitos de moradores de Atibaia por Coronavívus, totalizando 24 mortes desde o início da pandemia. Também foram confirmados mais nove casos da doença, chegando a 459 positivados no mesmo período.

Dos seis óbitos, três ocorreram na data de hoje: Uma idosa de 76 anos, moradora do bairro Sul Brasil, que estava internada desde o dia 14 deste mês na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista; Um idoso de 83 anos, morador do Jardim Imperial, hipertenso e asmático, estava internado desde dia 12 na UTI do Hospital Bragantino; Homem com 73 anos de idade, morador do Centro e cardíaco, faleceu na UTI do Hospital Novo Atibaia depois de estar internado desde o dia 11 de junho.

Os outros três óbitos confirmados são: homem de 67 anos, morador do Atibaia Jardim, cardíaco, estava internado na UTI do Hospital Municipal Gilson de Cássia Marques de Carvalho desde o dia 10 de junho e faleceu no sábado, dia 18. A informação sobre o óbito foi recebida pela Secretaria Municipal de Saúde na data de hoje. Os outros dois óbitos aconteceram ontem, dia 21 e são de uma idosa de 86 anos, moradora do bairro Maracanã, diabética e obesa que estava internada desde o dia 3 de julho na UTI do Hospital Bragantino e, de um idoso com 82 anos, morador do Jardim Imperial e cardíaco, internado desde o dia 10 na UTI do Hospital Universitário São Francisco.

Os nove novos casos positivados são os seguintes:

  • 451º caso: homem, 55 anos, morador do Jardim Cerejeiras – internado na Enfermaria da Santa Casa de Bragança Paulista;
  • 452º caso: criança, 11 anos, moradora do Jardim Imperial – em isolamento domiciliar;
  • 453º caso: mulher, 42 anos, moradora do Jardim Imperial – em isolamento domiciliar;
  • 454º caso: mulher, 30 anos, moradora do Jardim Imperial – em isolamento domiciliar;
  • 455º caso: mulher, 26 anos, moradora do Jardim Ipê – em isolamento domiciliar;
  • 456º caso: homem, 29 anos, morador do Condomínio Flamboyant – recuperado;
  • 457º caso: mulher, 32 anos, moradora do Jardim Imperial – em isolamento domiciliar;
  • 458º caso: óbito confirmado, mulher, 76 anos, morador do bairro Sul Brasil, internada desde o dia 14 deste mês na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista;
  • 459º caso: óbito confirmado, homem, 67 anos, morador do Atibaia Jardim e cardíaco, estava internado na UTI do Hospital Municipal Gilson de Cássia Marques de Carvalho desde o dia 10 de junho e faleceu no sábado, dia 18.

Estão internados, na data de hoje, 42 pacientes com Coronavírus ou suspeita da doença. Destes, 24 estão em enfermarias (três no Hospital Bragantino, cinco no Hospital Albert Sabin, dez no Hospital Novo Atibaia, três na Santa Casa de Atibaia e três na Santa Casa de Bragança Paulista) e 18 estão em UTIs (quatro no Hospital Bragantino, dois no Hospital Albert Sabin, nove no Hospital Novo Atibaia, dois no Hospital Universitário São Francisco e um na Santa Casa de Bragança Paulista).

Desde o início da pandemia, foram registradas 1.031 notificações de suspeita da doença com 496 descartadas. Ainda, 459 casos positivos, 325 recuperados, 24 óbitos, 76 pessoas aguardam o resultado dos exames e quatro óbitos são considerados suspeitos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia