Atibaia tem mais dois casos positivos de coronavírus; registros na cidade sobem para seis

A informação é da Secretaria Municipal de Saúde. Os casos ainda não haviam sido confirmados pelos governos estadual e federal.

A Prefeitura de Atibaia (SP) confirmou na tarde de quinta-feira (26) que a cidade tem mais dois casos positivos de coronavírus. Durante a manhã, o prefeito Saulo Pedroso (PSD) divulgou que testou positivo para a doença. Com as três novas confirmações, a cidade passa a contabilizar seis casos positivos.

A informação é da Secretaria Municipal de Saúde. Os casos ainda não haviam sido confirmados pelos governos estadual e federal.

Segundo a pasta, os novos casos são de uma mulher de 44 anos que mora na cidade e apresentou febre, tosse e coriza e um menino de 7 anos que teve febre, tosse, diarreia e vômito.

Os dois moram em Atibaia e estão em isolamento social, com melhora dos sintomas. Sobre a confirmação do prefeito, a gestão municipal informou que servidores mais próximos dele, como assessor pessoal e motorista, também estão em isolamento.

Outros casos

A cidade tinha até esta quinta-feira outros três casos. Uma mulher de 27 anos, profissional da saúde e moradora da cidade, mas foi diagnosticada em um hospital de São Paulo. Ela apresentou sintomas, está em isolamento em casa e apresenta melhoras nos sintomas.

O segundo caso foi confirmado na segunda-feira (23) em uma turista da Itália que foi para Atibaia a passeio. Apesar de infectada, ela está assintomática e em isolamento desde que chegou, mas com quadro de saúde estável.

O primeiro paciente que testou positivo para coronavírus (Covid-19) na cidade é um homem de 51 anos que foi internado em um hospital particular em São Paulo.

Segundo a Secretaria de Saúde de Atibaia, o paciente é hipertenso e tem sobrepeso. Ele tem histórico de diversas viagens para o exterior recentemente, mas desconhece contato com algum paciente com suspeita ou confirmação de coronavírus.

Fonte: G1.globo.com (Leia a notícia na íntegra)