Primeira Sessão Ordinária do ano da Câmara de Atibaia foi marcada por protestos contra aumento do IPTU

Muitos munícipes compareceram para reivindicar mudanças na Lei Complementar n° 749/2017, de autoria do Poder Executivo, sobre a atualização da Planta Genérica do Município de Atibaia.

A Câmara Municipal da Estância de Atibaia promoveu na terça-feira, 6 de fevereiro, a primeira Sessão Ordinária do ano de 2018, no plenário “Tancredo de Almeida Neves”. Os trabalhos foram conduzidos pela presidente vereadora Roberta Barsotti, a primeira mulher a ocupar o cargo na história da Câmara de Atibaia. Neste ano, também integram a Mesa Diretora os vereadores Sebastião Batista Machado (Tiãozinho da Farmácia), como primeiro vice-presidente; Reginaldo da Costa Ramos (Reginaldo da Van) como segundo vice-presidente; Prof. Fabiano de Lima como primeiro-secretário; e Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga) como segundo-secretário.

Primeira Sessão da Câmara de Atibaia de 2018 foi marcada por protestos (Foto: Divulgação/ Câmara)

Muitos munícipes compareceram para reivindicar mudanças na Lei Complementar n° 749/2017, de autoria do Poder Executivo, sobre a atualização da Planta Genérica do Município de Atibaia. Após manifestação da população, os trabalhos foram suspensos pela presidente vereadora Roberta Barsotti para uma reunião entre os vereadores e nove representantes da sociedade civil. “Durante a conversa ouvimos a todos. Cada um pôde externar o seu descontentamento. Propusemos um encontro com o Executivo para discutir a viabilidade das propostas apresentadas pelos munícipes”, contou a vereadora.

Após retornar ao plenário, a presidente da Câmara disponibilizou a Tribuna para o munícipe Celso Eduardo dos Santos Mendes, integrante do Movimento Vem Pra Rua de Atibaia, que pediu calma ao público presente e explicou o que ficou acordado durante a reunião. Após sua fala, os vereadores retomaram e deram continuidade aos trabalhos legislativos.

Foram discutidos e votados diversos documentos, como indicações, requerimentos, moções. Com relação aos sete processos incluídos na pauta da Ordem do Dia, estes serão votados nas próximas sessões por conta de pedido de vistas. A sessão terminou com o uso da Tribuna Livre pela munícipe Rosana da Silva, que fez uma explanação sobre as deficiências apontadas pelos moradores do Jardim Paraíso, como a falta de saneamento básico, de transporte e pavimentação, com apresentação de fotos e vídeos.

A sessão ordinária foi transmitida pelos canais de comunicação da Câmara: Site (http://camaraatibaia.sp.gov.br/) e Facebook (https://www.facebook.com/camaraatibaia). Todo material continua à disposição para consulta, inclusive pelo Canal do YouTube do Legislativo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Atibaia