Ícone do site Atibaia.com.br

Caminhão roubado atropela e mata idosa em Atibaia

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante no fim da manhã desta terça-feira (17), em Atibaia (SP), por roubar um caminhão e matar uma idosa de 77 anos após atropelá-la durante a fuga. Segundo a Polícia Civil, ele integra uma quadrilha que participou do roubo. Outros quatro integrantes do grupo conseguiram fugir. O dono do caminhão, feito refém por algumas horas, mas foi encontrado.

Caminhão foi interceptado pela PRF e o assaltante preso em flagrante (Foto: Reprodução / www.prf.gov.br)

De acordo com a polícia, o roubo ocorreu por volta das 10h, em uma alça de acesso da rodovia Fernão Dias, no bairro do Tanque. O motorista do caminhão, que estava sem carga, foi abordado por dois veículos da quadrilha. Dois homens desceram de um dos carros e renderam a vítima.

O motorista do caminhão foi levado para um dos carros, enquanto um dos ladrões assumiu o controle do caminhão. Durante a fuga, o caminhão foi visto pelo irmão da vítima, que acionou a polícia. A Polícia Rodoviária Federal montou uma barreira na base de Atibaia e deu ordem de parada. O ladrão não parou o caminhão e teve início uma perseguição.

Durante a fuga em alta velocidade, ele quase tombou o caminhão ao passar por um posto. Ao entrar em uma rua no bairro do Portão, em Atibaia, ele atropelou uma idosa de 77 anos. A vítima morreu na hora. Alguns metros à frente do atropelamento, o ladrão foi preso pela PRF.

O motorista do caminhão, que havia sido feito refém e levado até Guarulhos, foi solto na Grande São Paulo e conseguiu retornar a Atibaia. Os outros quatro integrantes da quadrilha ainda não foram encontrados.

Fonte: G1.globo.com

Sair da versão mobile