Candidatos a prefeito de Atibaia nas eleições 2020: veja os nomes

Oito candidatos disputam o cargo de chefe de Executivo na cidade.

Oito candidatos disputam o cargo de Prefeito de Atibaia (SP) nas eleições municipais 2020. As legendas realizaram convenções e registraram as candidaturas em setembro. Elas passaram por avaliação e foram homologadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Candidatos a prefeito de Atibaia nas eleições 2020 (Foto: Arte/G1 / Reprodução)

Veja os nomes dos candidatos abaixo em ordem alfabética:

Coronel Ernesto (PDT)

Coronel Ernesto é o candidato do PDT. Ele tem 60 anos, é policial militar aposentado, bacharel em direito e mestre em ciências policiais e ordem pública.

“Na administração pública todas as áreas são importantes, mas nós priorizaremos duas: a saúde e a educação. Também faremos um pente-fino uma reorganização do serviço público, nós vamos fazer auditoria em todos os contratos de concessões para que com isso a gente torne a máquina eficiente e enxuta. Nós vamos levar o estado onde o estado não está, os postos de saúde para os bairros distantes, as escolas para os bairros distantes”, disse.

Coronel Ikeda (PTC)

Coronel Ikeda, do PTC, tem 54 anos, é PM aposentado, advogado e mestre em ciências policiais e ordem pública.

“Nós vamos diminuir 44% o número de secretaria e coordenadorias. Nós vamos também constituir uma equipe trabalho de pessoas que tenham já competência, habilidade e atitude. Quadro técnico. Nossa vice-prefeita irá ocupar um cargo na Secretaria Municipal. Na área de Saúde nós vamos melhorar a gestão e vamos resolver esse problema de falta de remédio, falta de médico, e falta de pediatra. Termos atendimento 24 horas na unidade de saúde. Na educação da escola cívico-militar. No turismo vamos potencializar o turismo realizando vários eventos culturais e esportivos”

Daniel Martini (Rede)

Daniel Martini, da Rede, tem 38 anos, é advogado, pós graduado em direito do trabalho e vereador em Atibaia.

“Entendemos que Atibaia não está crescendo, está inchando e isso tem trazido muitos prejuízos para nossa população. Acreditamos que é possível crescer e se desenvolver mas do jeito certo. Garantido e preservando as nossas características históricas e naturais. Vemos uma crise no transporte coletivo e precisamos agir imediatamente para que a empresa cumpra o contrato e, se não cumprir, inclusive não descartamos a possibilidade do rompimento e realização de uma nova licitação. Na saúde é importante expandirmos o pronto-atendimento levar o médico aquela consulta sem hora marcada para a região mais próximo da sua casa”, disse.

Dr. Cléber Gerage (PRTB)

Doutor Cléber Gerage, do PRTB, tem 42 anos, é advogado e atua em diversas associações e ONGs na área jurídica.

“Nossas propostas são: primeiro cumprir a lei e combater a corrupção de maneira exemplar, fazer com que na gestão sejam nomeadas pessoas com qualificação, com técnica. E vamos enxugar a máquina pública e o principal: abrir a caixa preta da licitação pública para que possamos enfim saber realmente o que está acontecendo em nossa cidade e cumprir realmente com as metas do nosso plano de governo e ser o diferencial. Queremos ser a mudança para nossa cidade e vamos então apresentar projetos que possam inclusive beneficiar o servidor público, com muito amor, muita humanização e com muito carinho”, disse.

Emil Ono (PSD)

Emil Ono, do PSD, tem 55 anos, e é o atual vice-prefeito de Atibaia. Ele é formado em administração, direito, já foi vereador e presidente da câmara.

“As principais propostas são a entrega do Hospital Municipal, complexo de formação profissional com Fatec, Senai e Etec, 100% de esgoto tratado para toda a cidade, 100% de água tratada para a cidade. Mais 643 unidades habitacionais, bolsão negócio para o produtor rural, patrulha rural, complexo esportivo para idosos e mais 10 km de ciclofaixas na cidade”, disse.

Lucas Cardoso (Podemos)

Lucas Cardoso disputa a prefeitura pelo Podemos. Ele tem 36 anos, é servidor público municipal, vereador e o atual presidente da Câmara de Atibaia.

“Temos duas principais metas e objetivos para aumentar nossa arrecadação e gerar mais empregos. Criar leis de desenvolvimento sustentável, leis de incentivo e valorizar o nosso comerciante. Iremos fazer como os municípios fizeram, com boas práticas e com políticas públicas eficientes e se tornar referência para o Brasil. Um outro setor que gera muito recurso é o turismo. Temos grandes potenciais da nossa cidade e estamos no estado mais rico da federação, com muita gente e muito dinheiro. Se integrar o turismo, nós iremos conseguir gerar mais empregos de aumentar a arrecadação e com gestão, planejamento e metas, fazer Atibaia brilhar muito mais”, disse.

Prof. Rodrigo Parras (PSDB)

Professor Rodrigo Parras, do PSDB, tem 39 anos, é professor universitário e empresário do setor de turismo. Ele já foi vereador e presidente da câmara.

“Com a questão da pandemia não dá mais para pensar a administração pública como era feito até pouco tempo atrás. Nós temos que pensar de uma maneira inteligente de uma maneira inovadora, por isso nós juntamos um professor universitário e um médico cardiologista. A ideia é justamente essa: administração profissional, uma administração técnica, pensando muito em saúde, educação, geração de emprego e, lógico, olhar muito importante para o transporte da cidade. Olha, é um grande compromisso nosso ter um governo humanizado com empatia e, lógico, simples, sempre focado nas pessoas”.

Sérgio Vieira (Psol)

Sergio Vieira concorre ao cargo de prefeito pelo Psol. Ele tem 48 anos, é jornalista, apicultor e ativista ambiental.

“O Psol Atibaia vai auditar todos os contratos da Prefeitura vai também acabar com a farra de funcionários comissionados, tudo isso para que sobre dinheiro para que a gente Invista nos projetos que o Psol Atibaia tem apresentado até agora, entre eles a moeda social para ajudar as pessoas que estão em situação de grande vulnerabilidade, a tarifa zero, investir nos projetos da cultura, investir no projeto de saúde, na escola, educação de qualidade e na valorização do servidor público”.

Fonte: G1.globo.com