Confira a previsão do tempo para a primeira semana do verão em Atibaia

Verão começa hoje com temperaturas altas e previsão de temporais.

O verão no hemisfério sul começou às 7h02 desta segunda-feira (21) e deve ser marcado pelas temperaturas elevadas.

Com a chegada do verão, os próximos dias tendem a ser mais quentes e abafados durante as manhãs. A formação de um corredor de umidade vindo da Amazônia colabora para a formação de mais temporais durantes as tardes desta semana. As fortes chuvas podem chegar conciliadas a fortes rajadas de ventos, elevando o alerta para a formação de alagamentos, transbordamentos de córregos e possíveis deslizamentos de terras em áreas vulneráveis. Não é descartada chance de queda de granizo durante os temporais.

No primeiro dia de verão, nesta segunda-feira (21), o sol aparece entre nuvens e a sensação é de abafamento logo pela manhã. Fortes temporais com rajadas de vento devem cair à tarde e no início da noite. Máxima de 33º e mínima de 21º.

Na terça-feira (22), o sol aparece entre muitas nuvens e a aproximação de uma frente fria aumenta a possibilidade de chuva. Há risco de temporais. Máxima de 27º e mínima de 18º.

A quarta-feira (23) deve ser de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado e chuva a qualquer hora. Máxima de 27º e mínima de 17º.

Para a quinta-feira (24), véspera de Natal, a previsão é de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Máxima de 28º e mínima de 20º.

A sexta-feira (25), feriado de Natal, deve ser de sol entre nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. Máxima de 29º e mínima de 19º.

Fonte: Climatempo.com.br e Cptec.inpe.br