Confira a previsão do tempo para a última semana do ano em Atibaia

Semana deve ser de tempo chuvoso nos últimos dias 2020 e nos primeiros de 2021.

Com a mudança no padrão de circulação atmosférica, a tendência é de uma semana bastante instável no estado de São Paulo. Até o fim de 2020, a expectativa é de vários temporais na região que inclui Atibaia.

Há alerta para fortes pancadas de chuva, que acumulam volumes elevados em curto período, raios, granizo e fortes rajadas de vento. A ocorrência de tempo severo pode ocasionar alagamentos/enchentes, deslizamentos de terra, destelhamento de imóveis e queda de árvores e postes.

Nesta segunda-feira (28), um sistema de baixa pressão atmosférica na costa do estado favorece novamente o tempo instável. O dia amanhece com sol entre nuvens, e taxas de umidade do ar altas. Pancadas de chuva forte devem cair ao longo da tarde e à noite, com risco de alagamentos e queda de árvores. Máxima de 27º e mínima de 18º.

Na terça-feira (29), o sol deve aparecer mais, entre algumas nuvens. À tarde a nebulosidade aumenta e podem ocorrer pancadas de chuva isoladas. Máxima de 28º e mínima de 18º.

Para a quarta-feira (30), a previsão é de muitas nuvens, com curtos períodos de sol e chuva a qualquer hora. Máxima de 29º e mínima de 19º.

A quinta-feira (31), véspera de Ano Novo, deve ser de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Máxima de 29º e mínima de 19º.

Para a sexta-feira (1), a previsão é de tempo instável, com muitas nuvens, curtos períodos de sol e chuva a qualquer hora. Máxima de 28º e mínima de 20º.

Fonte: Climatempo e Cptec.inpe