Confira a previsão do tempo para esta semana em Atibaia

Semana será marcada por temporais. O grande volume de água pode gerar transtornos. Fique atento!

A semana vai ser marcada por ar abafado e por mais chuva no estado de São Paulo. A formação de um sistema de baixa pressão na costa paulista, a partir de terça-feira (19), vai organizar ainda mais as áreas de instabilidade. As pancadas novamente devem vir acompanhadas por raios e ventos fortes e grandes volumes serão acumulados.

Nesta segunda-feira (18), o deslocamento de uma frente fria para alto mar na altura da costa paulista provoca áreas de instabilidade sobre o estado de São Paulo. Há previsão para chuva forte na região que inclui Atibaia, principalmente entre a tarde e noite. Há risco para temporais pontuais.
Máxima de 29º e mínima de 19º.

Na terça-feira (19), a frente fria ainda estará no mar na altura de São Paulo, junto com uma área de baixa pressão atmosférica na costa do estado, que continuam organizando um corredor de umidade que vem da Amazônia. Com todos esses sistemas atuando, a chuva segue ainda por todo o estado. As chuvas prometem ser novamente volumosas, com riscos para alagamentos e deslizamentos de terra. Máxima de 31º e mínima de 18º.

A quarta-feira (20), deve ser de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Máxima de 29º e mínima de 21º.

Na quinta-feira (21) as instabilidades diminuem. O sol aparece entre nuvens e podem ocorrer pancadas de chuva isoladas entre a tarde e a noite. Máxima de 30º e mínima de 21º.

A previsão para sexta-feira (22) é de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Máxima de 30º e mínima de 19º.

Fonte: Climatempo e Cptec.inpe