Confira a previsão do tempo para o feriado de aniversário de Atibaia

Vento quente, vindo do Norte do Brasil, vai predominar por vários dias a partir desta quinta-feira (24).

No dia 24 de junho, Atibaia completa 356 anos e, por conta disso, é feriado municipal na cidade. Já na sexta-feira (25), será ponto facultativo. Fique de olho na previsão do tempo até o domingo!

A sensação de frio vem predominando nas duas últimas semanas. O predomínio de tardes frias é explicado por uma combinação de fatores: a passagem de frentes frias que deixaram muitas nuvens, chuva e ar frio de origem polar e outras áreas de instabilidade que passaram sobre o leste do estado de São Paulo, que provocaram muita nebulosidade e chuva pela manhã e à tarde. Tudo isso inibiu o aquecimento do ar.

No entanto, um vento quente, vindo do Norte do Brasil, vai predominar por vários dias a partir desta quinta-feira, provocando grande variação da temperatura.

Nesta quarta-feira (23), o ar continua frio, mesmo com a presença do sol. O vento gelado mantém a temperatura baixa e não há previsão de chuva. Máxima de 20º e mínima de 13º.  

Na quinta-feira (24), dia de São João e aniversário de Atibaia, o sol predomina e a temperatura entra em elevação. Não há expectativa de chuva. Máxima de 24º e mínima de 12º.

Na sexta-feira (25), o ar quente faz com que a temperatura suba ainda mais e a sensação será de calor à tarde. Máxima de 28º e mínima de 15º.

O sábado (26) também deve ser ensolarado, sem expectativa de chuva. Máxima de 27º e mínima de 13º.

A previsão para o domingo (27) é de predomínio de sol. Máxima de 26º e mínima de 14º.

Fonte: Climatempo / Cptec.inpe / AccuWeather