Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Atibaia

A combinação de umidade elevada, temperatura alta e a circulação de vento em vários níveis da atmosfera formam grandes áreas de nuvens carregadas sobre a região.

Uma área de baixa pressão atmosférica se desenvolva no mar, próxima ao litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. Isso vai facilitar a formação de áreas de instabilidade sobre a região, que podem provocar temporais.

Esta sexta-feira (8) começou com muitas nuvens. À tarde, o ar quente e úmido predomina, e a situação é de alerta para o risco de temporais, com potencial para ventania. Máxima de 30º e mínima de 19º.

Para o sábado (9), a previsão é de tempo bastante instável. Nuvens carregadas crescem no decorrer do dia por toda a Região e provocam pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite. Máxima de 27º e mínima de 20º.

No domingo (10), o sol aparece pela manhã. À tarde a nebulosidade aumenta e podem ocorrer pancadas de chuva. Máxima de 28º e mínima de 20º.

A segunda-feira (11) deve ser de nebulosidade variável, com sol entre nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora. Máxima de 30º e mínima de 21º.

Na terça-feira (12), o sol aparece entre muitas nuvens e pode chover a qualquer hora. Máxima de 30º e mínima de 18º.

Fonte: Climatempo e Cptec.inpe