Confira as atrações para curtir o fim de semana em Atibaia

Esportes, feiras, oficina cultural, contação de histórias e muito mais para agitar esta sexta, sábado e domingo na cidade.

Confira as atrações para aproveitar o fim de semana em Atibaia e não fique de fora! De sexta a domingo a cidade oferecerá diferentes eventos, em diversos locais, para os munícipes e turistas.

Sexta-feira 29/11

Feira Noturna Itapetinga

Sexta-feira é dia de Feira Noturna do Itapetinga! O evento é realizado das 17h às 22h, no Centro Comunitário do bairro (Av. Santana, nº 2.900, próximo ao Pouso Livre) e conta com apresentação musical, espaço kids e comidas típicas da gastronomia de feira.

Sábado 30/11

Atletismo

A segunda edição de uma das maiores competições da região: a Liga Regional de Atletismo, acontecerá das 7h30 às 11h, no Estádio Municipal Salvador Russani (Campo do Alvinópolis).

Oficina Cultural

O Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, tem início neste sábado e será finalizado no dia 7 de dezembro. O evento acontecerá na Casa da Cultura Jandyra Massoni, na Praça Aprígio de Toledo, nº 130, das 9h às 13h.

Feira Permanente

A Feira Permanente ao Ar Livre de Atibaia faz parte da rotina de lazer, passeio e compras dos moradores e turistas na cidade. Inaugurada em março deste ano, acontece todos os sábados, das 11h30 às 19h, no Balneário Municipal e envolve dezenas de expositores cadastrados e diversidade de produtos e serviços oferecidos ao público.

SESI

Na Estação SESI de Cultura de Atibaia, acontecerá uma Roda de Capoeira Angola – “Angoleiro Sim Sinhô”, para celebrar as tradicionais expressões da cultura afro-brasileira, a partir das 16h.

Ginástica Rítmica

Feira permanente ao ar livre (Foto: Prefeitura de Atibaia)

O 21º Festival de Verão Ginástica Rítmica será realizado no Ginásio de Esportes “José Pires Alvim” – Elefantão, com início previsto para às 18h.

Luzes de Natal

O lançamento da ação “Luzes de Natal”, com a chegada do Papai Noel, será às 18h30, no Lago do Major.

Domingo 01/12

Contação de histórias e Capoeira
Será realizada uma contação de histórias sobre a cultura da capoeira. O evento será realizado na Casa da Cultura Jandyra Massoni, a partir das 10h.

Corrida Solidária

A 6ª Edição da Corrida Solidária “Eu Amo Atibaia” terá largada às 8h para os percursos de 5 e 10km; às 8h10 para a caminhada de 3km e às 10h para as crianças com circuito radical, todas no Centro de Convenções Victor Brecheret.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia