Confira o horário de funcionamento dos serviços públicos neste carnaval

A Prefeitura da Estância de Atibaia informou através de nota que, em virtude do ponto facultativo de Carnaval (Decreto nº 8.422, de 05 de janeiro de 2018), não haverá expediente nos dias 12 e 13 de fevereiro. Na Quarta-Feira de Cinzas, dia 14, o expediente será retomado a partir das 12h.

Excepcionalmente, no dia 14 de fevereiro, o atendimento ao público, realizado pela Secretaria de Planejamento e Finanças e Secretaria de Administração, setor de protocolo, estará paralisado para implantação da nova versão dos sistemas Tributário e Protocolo. Os funcionários terão expediente interno.

Alguns serviços públicos estaduais também estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. Veja como fica o horário dos órgãos e programe-se:

Poupatempo-SP

O Poupatempo informa que durante o Carnaval as unidades não funcionarão na segunda e terça-feira (12 e 13) e reabrirão na quarta-feira (14), a partir das 12h. O atendimento voltará a ser prestado no horário habitual de cada unidade a partir de quinta-feira (15)

O Poupinha, o atendente virtual do Poupatempo, está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, no Facebook, no link www.messenger.com/t/PoupinhaSP.

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários obtenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, e endereços dos postos.

As informações são do Poupatempo.

Detran-SP

Devido ao feriado de Carnaval, as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em todo o Estado estarão fechadas nos dias 12 e 13 de fevereiro. O atendimento será retomado na quarta-feira (14), às 12h.

A partir de quinta-feira (15), todas as unidades abrirão em seus horários habituais, que podem ser consultados no portal ou pelo Disque Detran.SP.

Para informações sobre o funcionamento dos postos ou sobre os serviços de trânsito, os cidadãos podem ligar para o Disque Detran.SP, que atende moradores das cidades com DDD 11 no 3322-3333 e residentes das demais localidades no 0300-101-3333.

Vale ressaltar que o Departamento oferece 27 serviços on-line em seu portal. Na página, o cidadão pode fazer pedidos relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e CNH definitiva), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha de acesso pessoal.

As informações são do Detran-SP.

Procon-SP

O Procon-SP informa que, devido ao Carnaval, os postos de atendimento pessoal, nos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera, não funcionarão nos dias 12 e 13 de fevereiro. Na quarta-feira (14) o atendimeto começa a partir das 12h.

As audiências, setor administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico (151), atendimento eletrônico e os Núcleos Regionais do Procon-SP em Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, Bauru e Presidente Prudente, também não funcionam.

O funcionamento dos Procons municipais segue o da administração municipal local. As informações são do Procon-SP.