Contabilizados 97 casos de Coronavírus em Atibaia; Mais dois óbitos são considerados suspeitos

Nesta terça-feira (2) foi confirmado mais um caso positivo de Coronavírus em Atibaia, elevando para 97 casos positivos desde o início da pandemia. O paciente é um idoso de 79 anos, morador da Vila Giglio e encontra-se internado na Santa Casa.

Mais dois óbitos que ocorreram no Hospital Novo são considerados suspeitos: uma mulher de 77 anos moradora do bairro do Portão, cardíaca e diabética; um homem de 57 anos, morador do Parque das Nações, também cardíaco, diabético e com doença renal crônica. No momento, Atibaia está com cinco óbitos que aguardam resultado dos exames.

Dos 97 casos confirmados, 81 estão recuperados, quatro óbitos foram registrados e os 12 pacientes com COVID-19 ativa estão internados. Três estão na UTI do Hospital Bragantino e nove em enfermarias (três no Hospital Novo Atibaia, um no Hospital e Maternidade Mairiporã, três no Hospital Bragantino – dois em convênio particular – um na Santa Casa e um no Hospital Albert Sabin). Dos casos suspeitos hospitalizados, um está na UTI do Hospital Novo Atibaia e quatro em enfermarias (um na Santa Casa, um no Hospital Novo Atibaia, um no Hospital Bragantino e um no Hospital Universitário São Francisco).

Ainda aguardam retorno dos exames 23 suspeitas de Coronavírus. E os números totais de Atibaia indicam: 389 notificações, 269 suspeitas descartadas, 97 casos confirmados, 81 recuperados, quatro óbitos confirmados e cinco suspeitos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia