Coronavírus: Vereador comenta sobre casos de aglomeração em Atibaia

O vereador Dr. Ubiratan Fernandes de Oliveira utilizou a tribuna na sessão da última terça-feira, 24 de novembro, para falar sobre a situação da Covid-19 em Atibaia. “É importante ressaltar que ainda não há uma vacina para esse vírus e a gente está percebendo um aumento de casos de aglomerações e pessoas sem máscaras em plena pandemia. E isso é muito preocupante, pois especialistas falam em uma segunda onda que está vindo por aí”, alertou.

Em plenário, o vereador mostrou uma foto em que aparecem os candidatos municipais eleitos e diversos apoiadores em um comitê. “A foto demonstra a falta de preocupação com a Covid, pois não há distanciamento e as pessoas não estão usando máscaras. Mas a epidemia ainda não acabou. Hoje, por exemplo, vários times de futebol estão com jogadores desfalcados, mais por conta da Covid do que por lesões”, contou o vereador.

(Imagem Ilustrativa: Mohamed Hassan por Pixabay)

“Agora vamos pegar a realidade de Atibaia: são 25 pacientes internados por conta de complicações com esse vírus. Mas existe um Decreto Municipal e que não está sendo cumprido, pois os bancos estão cheios de fila, os bares lotados e não há fiscalização por parte da Prefeitura. Portanto, vou fazer uma solicitação à Vigilância Sanitária do município para saber quais as providências que estão sendo tomadas diante de tantas denúncias de aglomerações que estamos vendo nas mídias sociais”, afirmou Dr. Ubiratan.

“Eu estou preocupado, pois no início da pandemia todos os governantes correram atrás de recursos, montaram hospitais de campanha, e agora o que estamos vendo é uma série de denúncias de superfaturamento e de compra de produtos sem licitação. Dessa forma, se uma nova onda de Covid chegar, não haverá recursos para oferecer exames e dar suporte a todas as pessoas doentes”, concluiu em sua fala.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal da Estância de Atibaia