Covid-19: Prefeitura mantém fiscalização em estabelecimentos comerciais de Atibaia

Ações visam coibir aglomerações e descumprimento das medidas do Decreto Municipal para evitar a propagação da Covid-19 em Atibaia.

A Prefeitura de Atibaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Vigilância Sanitária, vem realizando ações intensas de fiscalização, visando orientar o comércio local em atendimento ao Decreto Municipal para conter o avanço da Covid-19 no município, com o apoio da Guarda Civil Municipal.

Durante o último final de semana, os fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizaram 142 ações, sendo que 52 estabelecimentos receberam orientações e informações quanto ao atendimento às regras municipais, 38 denúncias foram recebidas através do grupo de WhatsApp e atendidas; 45 estabelecimentos foram vistoriados nos plantões fiscais e 3 denúncias recebidas através da Ouvidoria Geral do Município. Além disso, houve 1 auto de infração e multa, 1 termo de fechamento administrativo e 1 notificação para encerramento de música.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Vigilância Sanitária realizam ações de fiscalização (Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

Ações da Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária realizou rondas em alguns dias da semana no horário noturno e também durante o fim de semana na região central e em bairros como Jardim Imperial, Cerejeiras, Caetetuba, Boa Vista e Cachoeira, além das regiões da avenida Lucas Nogueira Garcez e Pouso de Voo Livre. Durante as ações de fiscalização foram realizados atendimentos de denúncias recebidas por meio dos canais de comunicação da Prefeitura.

Segundo a Vigilância Sanitária, “com a maior flexibilização das medidas preventivas, os fiscais têm encontrado poucas situações de descumprimento do Decreto Municipal”.

Além das fiscalizações de prevenção da Covid-19, a Vigilância efetua as inspeções de rotina de licenciamento sanitário, meio ambiente e saúde do trabalhador.

A Administração Municipal continua reforçando a importância de denunciar aglomerações nos estabelecimentos comerciais, espaços públicos e particulares. As denúncias podem ser feitas através do WhatsApp (11) 9.9860-9132 ou pelo Programa Atibaia Sem Papel.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia