Curso de Porteiro e Controlador de Acesso está com inscrições abertas em Atibaia

Estão abertas as inscrições para o curso on-line gratuito de Porteiro e Controlador de Acesso, do Programa Via Rápida Emprego, em parceria da Prefeitura de Atibaia com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac e o Centro Paula Souza. Há 20 vagas para o curso que terá aulas remotas, no período noturno, com início em 18 de agosto. As inscrições devem ser realizadas até 9 de agosto pelo site www.viarapida.sp.gov.br , buscando pelo município de Atibaia.

O curso conta com pagamento de bolsa-auxílio no valor de R$ 210, em uma única parcela a ser paga no 10º dia de curso aos alunos matriculados e com presença nos primeiros cinco dias de aula. O objetivo do curso é capacitar o aluno a recepcionar e orientar moradores de condomínios ou usuários de edifícios comerciais e empresas públicas ou privadas, zelando pela segurança pessoal e patrimonial.

Curso de Porteiro e Controlador de Acesso está com inscrições abertas (Imagem Ilustrativa: Rodrigo Salomón Cañas por Pixabay)

Podem participar do curso e receber bolsa-auxílio estudantes maiores de 16 anos, alfabetizados, domiciliados no Estado de São Paulo, desempregados que atendam aos requisitos de escolaridade ou condição especial fixada para determinado curso e devidamente matriculados. O estudante será considerado apto a receber a bolsa-auxílio pelas informações prestadas na inscrição.

O aluno não estará apto a receber a bolsa-auxílio caso: seja beneficiário de seguro-desemprego ou previdenciário; possua mais de cinco ausências no curso até o dia da 10ª aula; seja beneficiário dos programas sociais instituídos pela Lei n° 14.512/2011 ou de bolsa-auxílio de outros programas de qualificação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico durante a realização do curso oferecido pelo Via Rápida.

Mais informações no site do Programa Via Rápida Emprego http://www.viarapida.sp.gov.br/home .

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia