Empresa doa 100 mil litros de solução desinfetante contra covid

A LANXESS, empresa de especialidades químicas, fez a doação de uma tonelada do desinfetante Virkon™ a hospitais brasileiros. Essa quantidade, depois de diluída, é suficiente para preparar 100 mil litros de solução desinfetante, que se mostrou eficaz contra o novo coronavírus.

A companhia entregou o material a hospitais da rede pública dos municípios de Atibaia, Itu, Boituva e Porto Feliz, no interior do estado de São Paulo; Santos, na Baixada Santista; e São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. O produto pode ser usado para desinfectar superfícies e equipamentos rígidos desses hospitais.

A solução desinfetante doada se mostrou eficaz contra o novo coronavírus (Foto: Divulgação)

A empresa afirma que esse desinfetante demonstra uma eficácia muito rápida contra o SARS-CoV-2. Segundo a LANXESS, a solução preparada na taxa de diluição de 1:100 inativou o vírus em 60 segundos.

A análise foi conduzida no laboratório Microbac Laboratories, Inc., seguindo métodos de teste em conformidade com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) para produtos destinados à desinfecção de vírus em superfícies.

Fonte: R7.com