Um homem de 23 anos foi morto em uma troca de tiros com um policial militar de folga no fim da madrugada desta terça-feira (6) no bairro Vale das Flores, em Atibaia (SP). Segundo a polícia, ele foi flagrado em atitude suspeita em frente de uma casa.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta de 5h30, um morador enviou uma mensagem no grupo de vizinhança solidária no Whatsapp do bairro. Na mensagem, ele avisava que um bandido estaria tentando entrar na casa dele. Outros moradores do grupo, incluindo um policial que não estava trabalhando, saíram para verificar.
Segundo a PM, o policial se deparou com um homem próximo da residência tentando ligar uma moto rapidamente e desconfiou da atitude. O agente se identificou, deu voz de prisão e, na abordagem, o suspeito teria atirado. Nenhum disparo atingiu o policial.
O PM estava armado e revidou duas vezes contra o homem, que foi atingido no tórax e no braço e morreu no local.
A Polícia Civil informou que o suspeito morto tinha passagem por roubos e furtos. O mais recente foi no último domingo (4). Segundo a polícia, ele foi reconhecido pelo proprietário de um restaurante que teve o estabelecimento roubado.
Fonte: G1.globo.com