Ícone do site Atibaia.com.br

Homem é preso por esfaquear a companheira em Atibaia

Um homem de 35 anos foi preso por tentativa de homicídio contra a companheira no bairro Jardim Imperial, em Atibaia, na noite da última sexta-feira (16).

Homem é preso por esfaquear a companheira em Atibaia (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

De acordo com a PM, após uma equipe ser acionada, no local os policiais avistaram o autor e a vítima, que havia sido ferida por diversos golpes de faca pelo cônjuge.

A vítima foi levada em estado grave ao Hospital Universitário São Francisco pelo Samu. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

O autor das facadas foi levado à delegacia e ficou à disposição da Justiça. A faca utilizada no crime foi apreendida

Como denunciar situações de Violência contra as Mulheres?

Apesar dos avanços obtidos pelas mulheres na defesa de seus direitos, a violência contra a mulher ainda é um grave problema social. Muitas vezes por medo ou por intimidações de diversas naturezas, as vítimas de violência doméstica não denunciam os agressores.

Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Existem diversos serviços e instituições que podem prestar o atendimento e o apoio necessários para romper o ciclo da violência.

Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.

A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher.

O Ligue 180 atende todo o território nacional e também pode ser acessado em outros países.

Fonte: G1.globo.com

Sair da versão mobile