Nesta terça (3) e quarta (4) tem Feira de Adoção de Animais em Atibaia

Nesta semana serão realizadas, em Atibaia, mais duas edições da Feira de Adoção de Cães e Gatos: na terça-feira, dia 3 de dezembro, na feira do Alvinópolis, das 8h30 às 11h; e na quarta-feira (4), na Feira Noturna do Centro de Convenções, das 17h às 21h.

Além disso, Atibaia possui um Abrigo Animal Municipal, onde os munícipes podem adotar cães e gatos adultos e procurar animais perdidos que possam ter sido encontrados pela Prefeitura. O abrigo está situado na estrada Daniel Silveira, s/n, Boa Vista, e fica aberto a visitações de segunda a sexta, das 9h às 14h.

Existem muitos animais abandonados esperando pela adoção (Imagem Ilustrativa)

De acordo com a Coordenadoria do Direito e Defesa Animal, os benefícios da adoção de animais são diversos, tanto para os bichanos quanto para os seus responsáveis. Além de contribuir com a redução dos animais abandonados nas ruas de Atibaia, a adoção também traz benefícios para a saúde mental dos adotantes e pesquisas comprovam que, tanto os cães, quanto os gatos, ajudam a diminuir a ansiedade e o estresse, além de aumentar a autoestima e a segurança de seus responsáveis.

Vale lembrar que todas as adoções são realizadas de forma responsável. Os adotantes assinam um termo de responsabilidade e a Coordenadoria realiza trabalhos educacionais, esclarece dúvidas e orienta sobre guarda responsável e diversos outros assuntos relacionados ao mundo animal.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia