Pedestre morre após ser atingido por lâmina de roçadeira durante poda em Atibaia

Trabalhadores terceirizados da prefeitura podavam mato quando ocorreu o acidente. O trabalhador que manuseava a roçadeira teve parte do dedo da mão decepado. Homem morto se aproximou dos trabalhadores para pedir informação sobre entrega de currículo.

Um pedestre de 30 anos morreu atingido pelo disco de uma roçadeira que se desprendeu da máquina na manhã desta quinta-feira (12) no bairro Alvinópolis 2, em Atibaia (SP). A vítima foi atingida quando se aproximou dos trabalhadores, que capinavam uma área, para entregar um currículo. Um trabalhador, de 47 anos, que operava a máquina teve parte de um dedo da mão decepado.

De acordo com a Polícia Civil, seis trabalhadores podavam mato na rua Edmundo Zanoni, quando a vítima se aproximou. Nesse momento, acidentalmente, o disco da máquina se soltou, subiu atingindo o dedo do trabalhador e, em seguida, o peito do homem.

Ele morreu no local. O trabalhador foi socorrido pelos bombeiros e encaminhados para a Santa Casa da cidade. Ele passa bem.

Até a publicação desta reportagem, a Polícia Civil registrava a ocorrência. O homem não portava documentos, mas os dados pessoais dele estavam no currículo.

A máquina passará por perícia para averiguar a causa do acidente. O trabalhador que manuseava a roçadeira será ouvido.

Outro lado

Por meio de nota, a empresa FBF Engenharia, que presta serviço à prefeitura, informou que tem ciência da gravidade da situação, por isso está acompanha o caso e vai tomar todas as medidas para atendimento ao funcionário ferido e aos familiares da vítima fatal.

“Representantes legais da empresa estão em Atibaia, prestando suporte jurídico aos funcionários durante depoimento à Polícia Civil, bem como o atendimento às famílias”, diz trecho da nota.

A empresa disse ainda que que as causas estão sendo apuradas pelo Departamento de Segurança do Trabalho.

A Prefeitura de Atibaia informou em nota que lamenta profundamente o acidente e informou que também está acompanhando os desdobramentos junto à empresa.

Fonte: G1.globo.com