Perícias médicas do INSS voltam a ser realizadas em Atibaia

Para o atendimento, é preciso antes fazer o agendamento online ou por telefone.

Quatro unidades do INSS retomaram o serviço de perícia médica na região nesta terça-feira (22). Os procedimentos estão feitos somente por agendamento nas unidades de São José dos Campos, Taubaté, Atibaia e Guaratinguetá.

O serviço estava suspenso desde o início da pandemia e retornou após inspeções de médicos feitas por conta para validação às agências do órgão. Há uma semana, um cabo de guerra entre governo e os peritos paralisou o atendimento que deveria ser retomado no dia 14.

Na região, as inspeções foram feitas e quatro agências liberadas para o retorno das perícias. De acordo com o instituto, foram feitas adequações nos espaços para organizar o fluxo de pessoas e distribuição de equipamentos de proteção.

De acordo com o INSS, estão atendendo em São José dos Campos seis médicos peritos; cinco em Taubaté e três em Guaratinguetá. O número em Atibaia não foi informado. Para o atendimento é preciso antes fazer o agendamento online ou pelo telefone 135.

Na região, há ainda outras quatro agências abertas, mas que ainda aguardam a inspeção para a retomada do serviço. Apesar disso, seguem abertas para outros atendimentos. São elas as de Jacareí, Caraguá, São Sebastião e Pindamonhangaba.

Fonte: G1.globo.com