Policiais salvam bebê de 2 anos engasgada com leite em Atibaia

Os PMs faziam uma patrulha quando os pais chegaram com a criança já desmaiada. Policial usou a manobra de Heimlich – técnica de primeiros socorros contra engasgamentos.

Um bebê de dois anos foi socorrido por policiais militares depois de se engasgar com o leite materno nesta terça-feira (18) em Atibaia. Os PMs faziam uma patrulha quando os pais chegaram com a criança. O bebê foi levado para o pronto-socorro e passa bem.

Nesta quarta-feira (19) os policiais se reencontraram com a criança e a mãe (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Segundo a Polícia Militar, uma equipe fazia um patrulhamento de rotina quando encontraram a mãe do bebê pedindo socorro. Ela informou que a criança havia se engasgado com o leite e já estava desmaiada.

Ainda no local, o policial usou a manobra de Heimlich – técnica de primeiros socorros contra engasgamentos. Logo nas primeiras tentativas a criança, que estava ficando roxa por falta de ar, voltou a respirar normalmente.

A mãe e o bebê foram levados para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Atibaia, onde foram atendidos e liberados ainda durante a noite. O bebê passa bem.

Nesta quarta-feira (19) os policiais voltaram ao local onde atenderam a ocorrência e entregaram um presente para a criança.

Fonte: G1.globo.com