Pré-conferência Municipal do Idoso será realizada nesta terça-feira (12) em Atibaia

Reunião, que também antecede a 2ª Conferência Municipal do Idoso, ocorre às 14h, no CRAS Portão.

No dia 27 de março será realizada a 2ª Conferência Municipal do Idoso, promovida pela Prefeitura da Estância de Atibaia em parceria com o Conselho Municipal do Idoso – CMI. Antes disso, a Coordenadoria Especial do Idoso está dialogando com a população e coletando demandas em pré-conferências realizadas nos bairros da cidade. Na terça-feira, dia 12 de março, ocorre mais um encontro, às 14h, no CRAS Portão (Rua Antonio da Cunha Leite, s/n).

Pré Conferência do Idoso realizada dia 1º, no Jd. dos Pinheiros (Foto: Prefeitura de Atibaia)

A Coordenadoria Especial do Idoso destaca que na pré-conferência serão abordadas as políticas públicas aplicadas em Atibaia em favor da longevidade, além de coletadas as demandas da região e de ressaltada a importância de os moradores participarem da conferência.

Desde o final do mês de fevereiro a Prefeitura e o CMI já realizaram pré-conferências no Jardim Imperial, no Jardim dos Pinheiros e no bairro do Tanque. A última reunião antes da conferência será no dia 26 de março, no Caetetuba.

A 2ª Conferência Municipal do Idoso terá o tema “Desafio de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas” e visa a discussão sobre as medidas que podem ser tomadas para garantir um melhor envelhecimento para a população da terceira idade de Atibaia.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia