Prefeitura de Atibaia instala estrutura de proteção em fila de banco por auxílio emergencial

Espaço delimitado por grades de proteção, com tendas, cadeiras higienizadas e álcool gel disponível busca evitar aglomerações e proteger população do contágio por Coronavírus.

Diante da grande concentração de pessoas formando filas na área externa da agência da Caixa Econômica Federal, na Praça Aprígio de Toledo (Centro), em virtude do Auxílio Emergencial oferecido pela União, o Poder Público Municipal decidiu instalar uma estrutura que organiza a espera pelo atendimento, impedindo aglomerações e intensificando a proteção da população contra o Coronavírus.

Prefeitura de Atibaia instala estrutura de proteção em fila de banco por auxílio emergencial (Foto: Reprodução / Site Prefeitura de Atibaia)

A estrutura delimita o espaço para a fila por meio de grades de proteção, impossibilitando que pessoas ainda não credenciadas ingressem na área. Além disso, tendas protegem os munícipes que aguardam atendimento de eventuais influências climáticas, como sol ou chuva. Com um total de 108 cadeiras disponibilizadas, a população também pode se proteger do cansaço, aguardando pelo atendimento de forma confortável e segura contra o Coronavírus, já que os assentos foram distribuídos espaçadamente, de forma a manter o distanciamento necessário para se evitar o contágio.

Além disso, os assentos passam por higienização a cada uso e as pessoas têm à disposição álcool gel 70% para higienização das mãos já na entrada do espaço. A quantidade de assentos oferecidos também está alinhada com a capacidade de atendimento simultâneo da agência bancária, que segue sob responsabilidade da Caixa Econômica Federal por meio de seus funcionários.

Prefeitura de Atibaia instala estrutura de proteção em fila de banco por auxílio emergencial (Foto: Reprodução / Site Prefeitura de Atibaia)

Vale lembrar que para se evitar contágios por Coronavírus em Atibaia, além do esforço do Poder Público Municipal é imprescindível a colaboração de todos os cidadãos, que devem aceitar e cumprir as recomendações de enfrentamento ao Coronavírus para que os resultados sejam realmente efetivos na cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia